"Se as várias estimativas que temos recebido se concretizarem, em 40 anos ficaremos sem peixe"

- Pavan Sukhdev, economista e consultor da ONU, sobre o eventual esgotamento dos recursos piscícolas a nível mundial, em 2050 (In Visão 20/26 Maio 2010)

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

A Snap Kick


A Snap Kick é uma amostra articulada de duas peças, da conhecida marca Lucky Craft. Com acabamentos perfeitos e uma pintura super realista, este modelo pertence ao género das amostras swimbaits afundantes e sem paleta.
Tem a particularidade de produzir uma natação irregular em zig-zag, mergulhando quando em pausa. Esta pausa e caída em direcção ao fundo torna-a extremamente provocante para os predadores, produzindo ataques frequentes nesta fase, uma vez que sugere um peixe pequeno em dificuldades para se manter a flutuar.
O seu trabalho não exige nenhuma técnica especial, bastando uns ligeiros e espaçados toques com a ponteira da cana mais baixa, enquanto se recupera a linha. Sendo afundante, quanto mais espaçados os toques ou o início do recolher de linha, maior será a profundidade de trabalho da Snap Kick.
O seu tamanho de 11,5 centímetros e o peso de 16,5 gramas tornam-na bastante polivalente, uma vez que tanto pode ser utilizada nas modalidades de spinning de mar, como para os predadores de água doce.
Desta feita os robalos, cavalas, achigãs, lúciopercas, trutas e outros comedores de peixe de todas as águas, terão que ter em conta que poderão ser facilmente enganados com um isco de plástico duro, que matreiramente lhes surgiu à frente.
É sem dúvida uma amostra indispensável na caixa de qualquer pescador de predadores!
A Lucky Craft é representada em Portugal pela Sulpesca.

2 comentários:

Pedro batalha disse...

Olá amigo J. Torres
já adquiri uma dessas amostras, que me foi indicada por um outro amigo das andanças dos achigãs.
Infelizmente, e talvez por não saber trabalhar bem essa amostra ainda não obtive qualquer captura, mas quem ma indicou na sua estreia capturou um bom robalo que se não estou em erro teria 3kg.
Tive a oportunidade de fazer um clip subaquático de amostras e ve-se bem o trabalhar em zig-zag dessa amostra.
Agora quer-se é insistência, mas nem sempre há disponibilidade, fica a promesa de quando realizar a primeira captura enviar-lhe fotos para publicar no seu blog.

Abraço e continuação

José Gomes Torres disse...

Olá Pedro!
Efectivamente, é uma amostra diferente das que usamos com mais frequência. Como todas, é preciso insistir e muitas vezes essa é a chave do sucesso. Outras vezes, parece que é tão fácil...
Mas por isto é que é interessante, a pesca!
Fico à espera dessas fotos! Infelizmente as que tinha com achigãs, apaguei-as inadvertidamente. No mar só a usei numa oportunidade ainda, mas esse dia não foi do pescador, foi do peixe que não apareceu:-))
Um abraço.
GT