"Se as várias estimativas que temos recebido se concretizarem, em 40 anos ficaremos sem peixe"

- Pavan Sukhdev, economista e consultor da ONU, sobre o eventual esgotamento dos recursos piscícolas a nível mundial, em 2050 (In Visão 20/26 Maio 2010)

domingo, 26 de outubro de 2008

O Flappin Hog II para achigãs


A Gary Yamamoto lançou recentemente uma nova versão do isco Flappin Hog passando a designar-se por Flappin Hog II, disponível exclusivamente com o tamanho de 4 polegadas.
Este isco pode considerar-se posicionado entre os géneros de lagostim e criatura, permitindo uma enorme diversidade de utilizações. Apresenta uma consistência compacta e está provido de vários apêndices que simulam patas. Este desenho cria uma acção irresistível para os predadores, enquanto o vinil composto com sal, aumenta o tempo que o peixe retém o isco na boca.
Pode ser utilizado na montagem tradicional ao estilo do Texas ou Carolina. Aplicado num jig ou numa simples montagem Texas, é também particularmente indicado para as técnicas de pitching e flipping, produzindo nestas condições uma queda lenta por acção dos apêndices, o que dá tempo ao peixe a detectar o isco e a atacá-lo.
Pode ainda ser utilizado sem peso, como se de um senko se tratasse, quando pretendemos pescar zonas baixas ou os peixes estão mais próximo da superfície e assim evitar o ruído da queda na água.
Por oposição, instalado num cabeçote permite pescar zonas mais fundas e explorar localizações de peixes que doutra forma estariam acessíveis apenas às técnicas de finesse fishing.
Como se verifica, este isco é um extremamente polivalente e francamente indispensável na caixa dum pescador de achigãs.
O representante em Portugal da Gary Yamamoto Custum Baits é a Sulpesca.

Sem comentários: