"Se as várias estimativas que temos recebido se concretizarem, em 40 anos ficaremos sem peixe"

- Pavan Sukhdev, economista e consultor da ONU, sobre o eventual esgotamento dos recursos piscícolas a nível mundial, em 2050 (In Visão 20/26 Maio 2010)

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Rescaldo da Feira de Mora

Sulpesca - Gary Yamamoto

Decorreu no passado fim de semana, a VI edição da MoraPesca - Feira de artigos de Pesca Desportiva.
Estiveram presentes cerca de 18 expositores, espalhados por três pavilhões, que divulgaram as suas últimas novidades em material de pesca e relacionados, para o corrente ano.
Em peso, esteve a Barros & Trabucco, com o maior espaço de exposição da feira e um enorme sortido de material para a pesca de competição e mar, bem como muitos acessórios.
Em termos de pesca ao achigã, destaque para a Sulpesca – Gary Yamamoto, com um variado sortido de iscos artificiais, bem como as embarcações da famosa marca Triton e Lynx, estas últimas mais económicas.
Referencia para a Vega, que faz questão de estar sempre presente nestes eventos, evidenciando a sua atenção para com os pescadores. A prova desta postura é o facto do seu espaço estar repleto com os Campeões Nacionais 2007 - o Team Vega, que de forma descontraída respondiam às questões dos visitantes.

Vega

Aconteceram ainda outras acções em simultâneo como a demonstração de várias técnicas de pesca, no lago artificial do recinto da Feira, bem como se procedeu à entrega de prémios em cerimónias que decorreram no Auditório Municipal.
Notaram-se as ausências de algumas marcas, que pelos vistos não consideram importante o contacto directo com os potenciais clientes ou simplesmente não acham justificável o investimento numa Feira de pesca de nível nacional.
Estava também completamente vazio o espaço dedicado à Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, o que não deixa de ser lamentável. Afinal de contas, a entidade máxima na representação dos pescadores portugueses, não esteve na festa da Pesca.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pelo Blog, está excelente:)

José Gomes Torres disse...

Lynce, muito obrigado. Dei uma olhada ao seu "Olhar de Lince" e também achei muito interessante!
É pena não existirem linces actualmente em Portugal, embora se tente mostrar o contrário. Oxalá os projectos de reinserção sejam positivos!