"Se as várias estimativas que temos recebido se concretizarem, em 40 anos ficaremos sem peixe"

- Pavan Sukhdev, economista e consultor da ONU, sobre o eventual esgotamento dos recursos piscícolas a nível mundial, em 2050 (In Visão 20/26 Maio 2010)

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Associação de Pescadores Lúdicos

Local do encontro na Lourinhã - clique na imagem para ampliar

Recebi recentemente um mail-divulgação para uma reunião cujo objectivo é a criação duma Associação de Pescadores Lúdicos de âmbito nacional e multidisciplinar. Dada a necessidade duma entidade do género do que esta se propõe fazer e devido à inépcia da Federação representiva dos pescadores portugueses, parece-me oportuno a divulgação do mail, na integra.

" Amigos, a Comissão para a Defesa da Pesca Lúdica e dos Recursos Marinhos, consciente do momento trágico que os pescadores lúdicos portugueses enfrentam, devido a todas as dificuldades criadas pela Portaria 868/2006 relativamente à pesca no mar e a publicação da recente Lei 7/2008, que afronta a pesca em águas interiores, decidiu tomar a iniciativa de efectuar uma reunião na Lourinhã, no próximo dia 23 de Fevereiro, pelas 14h00, abrangendo todos os pescadores lúdicos que entendam estar presentes, de mar ou rio, no sentido de discutir a actual situação pós-entrega do Manifesto Pela Pesca e respectiva Fundamentação. Nesta reunião debater-se-á a necessidade de criar uma Associação de Pescadores Lúdicos de âmbito Nacional, que esperamos possa vir a ser constituída no final da mesma. A presença de todos é importante. A participação de todos é necessária. Vamos todos lutar por melhores dias e contribuir activa e democraticamente para a defesa da pesca lúdica e da sua prática saudável. Para esclarecimento de dúvidas, contacta: Raúl Ferrão, Membro da Comissão para a Defesa da Pesca Lúdica e dos Recursos Marinhos.
A morada onde se vai realizar a reunião é a seguinte, (morada do Élvio Mendonça)
Rua D. Sancho I, nº 73
2530-144 Lourinhã
- Telemóvel de contacto 00351919376997 (contacto do Élvio Mendonça)"

Sem comentários: