"Se as várias estimativas que temos recebido se concretizarem, em 40 anos ficaremos sem peixe"

- Pavan Sukhdev, economista e consultor da ONU, sobre o eventual esgotamento dos recursos piscícolas a nível mundial, em 2050 (In Visão 20/26 Maio 2010)

terça-feira, 16 de março de 2010

A Catch Magazine


Uma das revistas electrónicas ou e-zines, que me dá particular gozo visitar na Web, da qual sou subscritor e me identifico bastante, é a Catch Magazine, que conta já com décima edição saída neste mês de Março. Inteiramente gratuita, conta com a participações de variados correspondentes de várias partes do globo que têm em comum duas grandes paixões, que também eu tenho: a pesca à mosca e a imagem, seja em fotografia ou filme. Esta mescla de actividades dá origem a um espaço de soberbas fotos e vídeos de pesca, como não conheço em mais lugar algum, quer na web quer em papel impresso.
A espectacularidade das imagens que aqui encontramos, em que muito raramente se observa mais que um peixe capturado, é de facto um enorme contraste com algumas imagens que encontramos em diversos espaços pessoais de pesca, na net. Não percebo as fotografias de alcofas abarrotar e serapilheiras com peixes perfilados pela direita, como se estivessem em parada militar, na presença do pescador que empunha a cana, em pose de matador… Será que precisam de provar alguma coisa a alguém?
A Catch Magazine auto-intitula-se como o jornal oficial da pesca à pluma, fotografia e filme e apresenta-nos em cada número, vários cenários de pesca e alguns vídeos com possibilidade de visualização em HD - Alta Definição. Neste modo, convém que o acesso à net, seja com uma ligação ADSL de razoável velocidade para evitar paragens durante o visionamento do filme.
Por isso, recomendado! Para acesso directo clique aqui.

3 comentários:

Ricardo Leonardo disse...

Brutal!
A qualidade fotográfica é simplesmente espantosa..
Obrigado
Cumprimentos

José Custódio disse...

Boas amigo!!

Eu de vês em quando tambem dou uma espreitadela a essa revista.
É de facto muito boa e normalmente com fotos simplesmente fantasticas.

E esse cotovelo já vai indo?

Um abraço!!

José Gomes Torres disse...

Caro Ricardo, também acho! Imagens fora de série!
Zé Custódio, a dor de cotovelo ainda não está a 100%...
Mas precisa é de uns lançamentos e um bichos brutos a puxar linha!!!!!!
Abraços!!!