"Se as várias estimativas que temos recebido se concretizarem, em 40 anos ficaremos sem peixe"

- Pavan Sukhdev, economista e consultor da ONU, sobre o eventual esgotamento dos recursos piscícolas a nível mundial, em 2050 (In Visão 20/26 Maio 2010)

domingo, 24 de maio de 2009

Duel Aile MAGNET Neo F

A reconhecida marca japonesa Duel/Yo-Zuri renovou este ano a colecção Aile Magnet Floating, passando a designar-se por Neo F, facilmente reconhecida pelos olhos reflectivos e avermelhados e novas cores mais atractivas.
Esta amostra está disponível nos tamanhos 7cm/5,5grms; 9cm/10grms; 10,5cms/18grms e 12,5cms/26grms, sendo esta última a versão mais indicada para os predadores de água salgada e que tivemos oportunidade de utilizar.
O patenteado Sistema Magnético de Transferência de Pesos permite lançamentos mais longos e evita que a amostra rodopie, enquanto oferece uma maior precisão para atingir o ponto pretendido.

Sistema Magnético de Transferência de Pesos
Este princípio funciona com base na deslocação das esferas internas para a cauda da amostra, alterando assim o centro de gravidade durante o lançamento o que permite conseguir as vantagens atrás referidas.
A construção apresenta-se robusta nos elementos de fixação dos anzóis triplos e a pintura preparada para resistir aos ataques dos predadores e ao roçar dos anzóis durante a utilização. Este último factor é só por si, muitas vezes suficiente para destruir a pintura dum isco artificial mesmo sem os inevitáveis toques nas rochas ou ataques dos peixes com dentição mais destruidora, considerando que é possível a utilização do tamanho maior em peixes de água doce, como na pesca aos lúcios.
Em acção de pesca no mar, a Neo F de 125mm /26grms que afunda até 1,30 mts, convenceu-nos e confirmou a sua conhecida performance, visto que atingiu as expectativas que tínhamos quanto ao seu desempenho. Mesmo contra o vento, os lançamentos conseguiram-se longos e precisos. Os contactos com as rochas foram também inevitáveis, precisamente devido ao vento que atirava a amostra contra as rochas logo que saía da água, apesar do nosso cuidado.
Apesar disso, foi para a caixa de pesca, quase como quando lá entrou pela primeira vez, a não ser com a subtil diferença de já ter sido baptizada!
A Duel/Yo-Zuri é importada para Portugal, exclusivamente pela Amadeu Carneiro, Lda.

Sem comentários: