"Se as várias estimativas que temos recebido se concretizarem, em 40 anos ficaremos sem peixe"

- Pavan Sukhdev, economista e consultor da ONU, sobre o eventual esgotamento dos recursos piscícolas a nível mundial, em 2050 (In Visão 20/26 Maio 2010)

sábado, 17 de janeiro de 2009

Finalmente, com acesso ao mundo

Terminei hoje já e bem cedo - perto das 03H00 - a minha ligação ao mundo web, depois de receber na quarta-feira um senhor, que trabalhava para a PT/SAPO, a quem tive que emprestar um escadote, para eu ter ter uma coisa chamada "ligação à rede".
- Mas não se pense que fiquei com internet e telefone logo de seguida... Tive que esperar mais dois dias, até ontem à tarde, para receber uma mensagem no meu telemóvel informando-me que já podia "viver a assapar..."
Como se eu tivesse necessidade disso...
- Mas não se pense que já tinha internet, não senhor! Faltava a activação on-line com um complicadíssimo processo de registo em cinco passos - e com muitas alíneas- onde tive que digitar por inúmeras vezes o username e a password, o número de telefone de casa e o meu NIF, não vá eu como delinquente que sou, baldar-me aos compromissos fiscais.
Fui também literalmente obrigado a criar uma caixa de correio electrónico no quarto passo, mesmo que não estivesse interessado nisso, porque não tenho tempo para gerir diversas caixas de correio. Se não o fizesse, não poderia prosseguir na activação da conta.
O simplex passou ao lado desta empresa...
Foi extremamente complicado este processo de troca de fornecedor de internet. Gastei montes de dinheiro em telemóvel, protestei inúmeras vezes, reclamei oficialmente outras, foram-me ocultados inumeros pormenores do serviço, mentiram-me descaradamente dezenas de vezes.
Mas isso vai ficar tudo escrito no Livro de Reclamações da empresa PT/SAPO.
Doutra forma não evoluimos.
PS: Ainda hoje espero colocar um post sobre pesca e esquecer rápidamente este assunto!

Sem comentários: