"Se as várias estimativas que temos recebido se concretizarem, em 40 anos ficaremos sem peixe"

- Pavan Sukhdev, economista e consultor da ONU, sobre o eventual esgotamento dos recursos piscícolas a nível mundial, em 2050 (In Visão 20/26 Maio 2010)

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

MoraPesca 2011


De 18 a 20 de Fevereiro, a Vila de Mora vai novamente acolher o maior certame dedicado à pesca desportiva, que acontece no nosso país.
Esta edição da feira que se realiza já pelo nono ano consecutivo, espera receber entre 25 a 30 mil visitantes e cerca de três dezenas de expositores que irão mostrar aos pescadores as suas mais recentes novidades.
O programa oficial propõe demonstrações de pesca no recinto da Feira, um Concurso de Pesca Desportiva na Pista do Cabeção, captação de jovens pescadores, bem como outras competições desportivas durante todo o fim-de-semana.
O concelho Mora é um dos locais em Portugal fortemente vocacionado para a prática da pesca desportiva em águas interiores, com destaque para a pista do Cabeção, integrada no rio Raia que atravessa a região, considerada também uma das melhores do país e com condições para as grandes competições mundiais.
Outro ponto de interesse é o Fluviário de Mora, o primeiro da Europa, que recria em diferentes aquários os ecossistemas e as espécies dos rios portugueses, desde a nascente do rio até à sua foz.
Embora os horários não tenham sido publicamente divulgados, deverão ser semelhantes aos do ano transacto:
Sexta-feira, 18: Abertura 17H30 - Encerramento 22H00
Sábado, 19: Abertura 10H00 - Encerramento 22H00
Domingo, 20: Abertura 10H00 - Encerramento 19H00
As entradas são gratuitas, como vem sendo hábito.

1 comentário:

Anónimo disse...

Texto estonteneante neste sítio, postagens assim dão valor ao indivíduo que analisar neste espaço :)
Entrega mais de este blogue, aos teus utilizadores.