"Se as várias estimativas que temos recebido se concretizarem, em 40 anos ficaremos sem peixe"

- Pavan Sukhdev, economista e consultor da ONU, sobre o eventual esgotamento dos recursos piscícolas a nível mundial, em 2050 (In Visão 20/26 Maio 2010)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Lisboa Boat Show e Sport Show 2010



Transformou-se em duas Feiras: A Lisboa Boat Show e a Sport Show.

Outra das grandes mudanças foi a presença de importadores e comerciantes de marcas de pesca que decidiram também eles apostar na nova Feira. Este ano podemos lá encontrar a Vega, Amorim & Dias, Mar Peche, Barros Fishing e a Probass e Mar que irão partilhar um stand circular.

Novidade também são as três provas de pesca que irão decorrer durante a Feira: Bóia na pista de Coruche, pesca à bóia no mar, em Oeiras e embarcada ao achigã na barragem do Pego do Altar. A prova de pesca embarcada ao achigã designada por Bass Eurocup, acontece nos dias 5 e 6 de Fevereiro será nos moldes em que decorreram as edições do Eurobass Cup em Valladolid, em que estão em confronto uma equipa norte-americana e outra europeia. Cada dupla de pescadores é constituída por um pescador europeu e um norte-americano que partilham o mesmo barco. Cada um destes pescadores pesca para a sua equipa e troca periodicamente de posição no comando da embarcação. A pesagem será no recinto da FIL em Lisboa em cada um dos dias, às 19H30.

Falta referir o verdadeiro motor de toda esta dinâmica em torno da náutica e da pesca desportiva, o Sr. Javier Galiana, amigo de longa data e pescador. Sem ele, certamente as coisas não eram da mesma maneira.

Datas
De 3 a 7 Fevereiro 2010

Horário
3 a 5 Fevereiro - 15H00 / 23H00
Sádabo, 6 Fevereiro - 10H00 / 23H00
Domingo, 7 Fevereiro - 10H00 / 20H00


Preços das entradas:
Até 10 anos – Grátis
Dos 11 aos 14 – 3€
Adultos – 6€

Sem comentários: