"Se as várias estimativas que temos recebido se concretizarem, em 40 anos ficaremos sem peixe"

- Pavan Sukhdev, economista e consultor da ONU, sobre o eventual esgotamento dos recursos piscícolas a nível mundial, em 2050 (In Visão 20/26 Maio 2010)

sábado, 28 de março de 2009

Obrigado 30.000 Visitantes!


Este espaço atingiu as 30.000 visitas, em 430 dias de contabilização!
Em média, 70 páginas por dia foram visitadas, sendo 76% acessos efectuados a partir de Portugal e 18% do Brasil, seguindo-se os Estados Unidos, Espanha e Suíça. O blogue já foi visitado a partir de 68 países, que deixaram as suas bandeiras nos arquivos deste espaço.

Tem-se verificado um crescente ritmo de acesso, tendo-se atingido mais de trinta e cinco por cento de acessos este mês, relativamente ao mesmo mês do ano passado.

Lamentavelmente, estes últimos meses não tenho tido disponibilidade para colocar tantas mensagens como gostaria, devido a um compromisso assumido por mim, noutro âmbito pessoal. No entanto, esta fase terminará na próxima semana, pelo que terei novamente oportunidade de postar com mais frequência, assuntos relacionados com a pesca, a natureza e alguma fotografia…

Mais uma vez, a todos os que visitaram e visitam o nosso espaço, o meu MUITO OBRIGADO!

7 comentários:

Pedro batalha disse...

Boas Gomes Torres
Parabéns pelo espaço que retrata e aprofunda temas muito interessantes.
Daí as 30.000 visitas serem merecidas.

Abraço

junior disse...

Que legal, querido amigo Gomes,
Parabéns pelo sucesso, que esse só venha a aumentar e lhe trazer muita alegria.

Diogo Silva disse...

Quem tem que agradecer são também os visitantes, como fez o Pedro Batalha!

Descobri recentemente este blog e tenho-o visitado periodicamente, sempre à espera de novos posts.

Parabéns pela marca e também pelo "trabalho" que tem desenvolvido aqui.

José Gomes Torres disse...

Caros amigos, obrigado pelas vossas palavras. Elas são sem dúvida um bom motivo para prosseguir e melhorar.
O objectivo é somente de partilha e sensibilização para a protecção dos recursos que devem ser preservados a todo o custo, porque as perspectivas não são nada animadoras. Cabe-nos também a nós ir falando no assunto de vez em quando...
Abraço a todos e obrigado.

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo sucesso obtido. Penso que os objectivos inicialmente propostos pelo Zé Manuel foram conseguidos e o resultado está à vista. Continue-se assim, deste modo, e utilizando uma ferramenta tão importante como é a rede global, a sensibilizar toda gente para a preocupação com a preservação dos nossos recursos naturais, especialmente os aquíferos. Urge informar as gerações vindouras acerca de toda essa problemática de cariz ambiental e biológico. José, permite-me lançar aqui um repto: além de toda a informação da fauna piscícola aqui apresentada, porque não abordar também temas aprofundados de biodiversidade aquática (plantas, microorganismos, fitoplâncton, etc.)? Um abraço. Victor M. F. Galhano

José Gomes Torres disse...

Olá Victor!
Obrigado pelas tuas palavras. Vou considerar a tua proposta, extremamente interessante e vou "cravar-te" alguns textos, porque nessa área, o Mestre é tu!
Um forte abraço!

jorge osorio disse...

Está mais que provado que este tipo de espaço supera cada vez mais as revistas, porque muitas das vezes não são as melhores formas de nos formar e actualizar, e aí está o reconhecimento.
De resto já sabes...continuar...continuar...continuar..