"Se as várias estimativas que temos recebido se concretizarem, em 40 anos ficaremos sem peixe"

- Pavan Sukhdev, economista e consultor da ONU, sobre o eventual esgotamento dos recursos piscícolas a nível mundial, em 2050 (In Visão 20/26 Maio 2010)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A maior mentira do Mundo


Pessoalmente nunca gostei de ser enganado e sinto-me particularmente incomodado quando uma mentira é a nível planetário. Naturalmente, por detrás de uma grande mentira, há sempre um elevado número de mentirosos que a sustêm, com objectivos vários e em boa parte obscuros. Quando “cientistas”, de forma deliberada manipularam os resultados das suas pesquisas, e profetizem que a o Mundo acabe num deserto já neste século, o que podemos esperar mais?
O caso concreto e que considero “A maior mentira do Mundo” passa tão-somente e apenas por um tema que todos os dias ouvimos falar na comunicação social: A questão do Aquecimento Global.
De facto, esta teoria que nos vem sido administrada quase todos os dias é uma falácia das grandes. Vários factos desmontam com inúmeras provas esta especulação. Mas nada melhor que ver um documentário sobre o tema, produzido pela cadeia britânica de TV “Channel 4”. Outros há, e afinal há muitos na internet, basta uma simples busca.
Eu bem que não andava a entender os nevões dos últimos anos quase em todo o país em geral e em toda a Europa em particular. Nos últimos dias a Alemanha esteve completamente imobilizada pela neve e gelo, como já não acontecia há muito. Será pelo facto de afinal, desde 1998 que as temperaturas médias do planeta estão a diminuir?
O documentário é longo, mas só prova que foi um trabalho alicerçado na realidade e não na ficção.


















3 comentários:

intruduçao ao achiga disse...

boa noite , sou de castelo branco , tenho 21 anos , gostaria de umas dicas , sobre pesca ao achiga , comecei a pouco tempo .

cumprimentos

intruduçao ao achiga disse...

o meu email e brunoandre.matias@hotmail.com .

cumprimentos

belo post na revista o pescador

Anónimo disse...

É claro que tudo isto é um grande négócio, e evidentemente para muita gente que faz parte de organizações, associações, gabinetes governamentais criados para o efeito, etc, têm todo o interesse em alimentadar toda esta controvérsia, e perspectiva apocalítica para que eles próprios se instalem e criem razão para existir.
Abraço.
João Miguel