"Se as várias estimativas que temos recebido se concretizarem, em 40 anos ficaremos sem peixe"

- Pavan Sukhdev, economista e consultor da ONU, sobre o eventual esgotamento dos recursos piscícolas a nível mundial, em 2050 (In Visão 20/26 Maio 2010)

domingo, 14 de dezembro de 2008

A história das coisas

Desta vez, nada de pesca mas um pouco de meditação para a preservação dos limitados recursos que o planeta tem para a Humanidade. No fundo e indirectamente, também afecta os rios e as espécies aquáticas, toda a Natureza e obviamente a nós próprios.

Este pequeno-grande filme, dura no somatória das três partes, cerca de vinte minutos. Trata-se dum documentário daquilo que se passa actualmente e que todos os dias nos é escondido.
Quem fica para pagar esta factura não somos nós, mas sim os nossos descentes, que em caso algum foram responsáveis pela nossa irresponsabilidade.

Para reflectir e se possivel, por em prática. Um contributo para que neste Natal possamos resistir um pouco mais à tentação das compras inúteis.

PARTE I


PARTE II


PARTE III



1 comentário:

Anónimo disse...

É realmente muito bom, querido amigos Gomes, eu havia visto primeiramente em inglês, agora recebi uma cópia do vídeo completo em português (BR). Vale muito assistir e refletir sobre nosso padrões de consumo.
Um grande abraço